Blog

As notícias sobre a EXEC e tudo que é tendência no segmento você encontra por aqui.

EXEC anuncia a entrada de dois novos sócios para Executive Search

Chegada de Carlos Ornellas e Pedro Moxotó faz parte da estratégia de expansão da empresa em 2024

 

O ano de 2024 começou e a EXEC, empresa especializada em Seleção e Desenvolvimento de altos executivos e conselheiros, já está colocando em prática seu plano estratégico de expansão. Investindo na área de Executive Search, a consultoria anuncia a chegada de Carlos Ornellas e Pedro Moxotó como novos sócios que estarão focados em ajudar a EXEC nessa missão.

Ex-Hays, Carlos e Pedro vão atuar em segmentos diferentes em Executive Search na EXEC. Carlos fará parte do cluster focado em Indústria, Agronegócio e Logística, enquanto Pedro integrará o núcleo de Farma, Consumo e Varejo. Ambos estão cheios de expectativa em relação a essa nova etapa profissional.

“Eu já vinha ‘namorando’ a EXEC há algum tempo, com longas conversas realizadas ao longo do caminho. O fato de a empresa ter um nome forte no mercado de Executive Search e apostar em processos que valorizam a qualidade do processo, além de um olhar extremamente atento aos candidatos e aos clientes, me chamou a atenção e me inclinou a aceitar esse convite. Temos muito trabalho a fazer e quero ainda ajudar a empresa a explorar ainda mais o universo de Executive Search e possivelmente suportar outros ramos, como DHO, por exemplo”, diz Carlos, cuja trajetória profissional foi pautada durante mais de 10 anos em multinacional do setor de RH.

Já Pedro, também com histórico de empresas estrangeiras do setor, aponta que a postura da EXEC em crescer acompanhando as transformações do mercado foi algo que pesou na mudança de casa profissional. “A EXEC está sempre evoluindo, apostando em novos segmentos, desenvolvendo novas metodologias, novas formas de atuar, seguindo as mudanças do mercado de RH, que são grandes e exigem agilidade na adequação. Além disso, sabe se diferenciar em um mercado cada vez mais competitivo, lidando com clientes que estão cada dia mais exigentes”.

Segundo André Freire, Sócio-Diretor da EXEC, a chegada de Ornellas e Moxotó reforça o plano de crescimento da EXEC, investindo em sócios com comprovada capacidade comercial e de gestão, assim como amplia nossa presença em regiões do Brasil em forte crescimento, como é o caso do Centro-Oeste.

 

Apesar de amar o que faz hoje, no passado, Carlos quase desistiu da atuação como headhunter

Nascido em Itapira, interior de São Paulo, Carlos Ornellas cursou Engenharia Química na Universidade Federal do Paraná e depois se mudou para Campinas. Atuando em sua área ainda em começo de carreira, ele recebeu um convite para participar de um processo seletivo de uma multinacional do setor de RH para ser headhunter.

Aprovado, Carlos abraçou a nova área, mas poucos meses depois quis desistir pois achava aquele universo muito diferente do conhecimento que tinha adquirido durante vários anos de estudo. “Cheguei a pedir para sair, alegando essa falta de identificação. Mas a empresa enxergou que eu tinha características que poderiam me tornar um bom headhunter e eu decidi ficar, encarando um projeto novo que não foi fácil. E ela estava certa, eu me encontrei nessa área”, conta.

Inicialmente, trabalhou vagas mais técnicas, ligadas às áreas de engenharia e supply chain, mas pouco tempo depois, com o seu crescimento, Carlos abraçou outras áreas como TI, comercial, entre outras. Seguindo o caminho natural de expansão de sua carreira, assumiu posições de liderança, até chegar a cuidar de todo o escritório da empresa na cidade.

Porém, nos últimos três anos, sentiu falta do trabalho de Executive Search pois fez uma transição de carreira, passando a trabalhar com as contratações de executivos de alta liderança, como gerentes, diretores e C-Level.

Casado, pai de uma filha de dois anos, Carlos decidiu aceitar o convite da EXEC e hoje mora em Campo Grande – e se divide entre a cidade sul mato-grossense, Campinas e São Paulo. “Estou muito feliz, pois estou trabalhando com profissionais que eu admiro, gente de primeira linha do mercado, o que me inspira demais a contribuir com eles para tornar a EXEC cada vez mais forte no mercado”.

 

Oportunidade bateu na porta

Pedro nasceu no Rio de Janeiro, mas adotou a cidade de São Paulo como local para viver nos últimos seis anos. Formado em Administração, tinha vontade de empreender. Seu primeiro trabalho foi na empresa da família, da área de confecções. No entanto, por volta dos 27 anos ele entendeu a necessidade de buscar novos caminhos. O primeiro passo dessa jornada foi ocupar a posição de vendedor em uma indústria de insumos químicos para construção civil.

Enquanto estava envolvido com esse meio, foi procurado pela consultoria Michael Page para participar de um processo seletivo. “Eles me perguntaram se eu já tinha pensado em um dia me tornar um headhunter, pois eu tinha um perfil empreendedor. Decidi conhecer esse novo caminho e por lá fiquei durante dois anos me relacionando com clientes e candidatos. Ao perceber que o impacto positivo neles era a forma de mensurar meu sucesso e possibilitar meu crescimento de carreira, entendi que esse seria o meu caminho”, conta.

Depois ingressou na Hays, atuando na parte de search de profissionais do mercado de engenharia ,tecnologia e saúde, dentre outras, antes de assumir a gestão da unidade de negócios de São Paulo. “Percebi que eu estava cada vez mais próximo da gestão de serviços e distante da relação entre candidatos e clientes, essência da carreira do Headhunter. Isso me atraiu para fazer uma mudança e ir para a EXEC. E é nisso que eu quero investir a partir de agora”, conclui.

 

Últimas notícias

Receba as novidades
em seu e-mail

Ao informar meus dados concordo com a Política de Privacidade