Nós da EXEC Consultoria em Recursos Humanos Ltda. (“EXEC”) desejamos manter uma relação de confiança e transparência junto a todos os nossos clientes e usuários dos nossos serviços. Isso inclui proteger os dados pessoais que você compartilha conosco.

Em razão disso, elaboramos este Aviso de Privacidade (“Aviso”) para ajudar você a entender quais informações pessoais são coletadas, por qual motivo as tratamos, se as compartilhamos e com quem, a depender da sua relação conosco, seja como parceiro, cliente, usuário de nossos serviços ou até mesmo como um visitante de nossas dependências. Além disso, informamos os seus direitos relativos a essas informações e como exercê-los junto à EXEC.

Para nós, é prioridade zelar pela privacidade e segurança dos seus dados pessoais. Qualquer informação que você nos forneça será tratada de acordo com os limites aqui estabelecidos.

Em caso de dúvidas relacionadas à proteção de seus dados pessoais, disponibilizamos um canal de contato apropriado ao final deste Aviso. Por favor, não hesite em nos contatar.

Este Aviso aplica-se aos nossos serviços e ao site EXEC disponível por meio do link https://www.exec.com.br/pt/. Os termos que regem a utilização dos serviços por você estão definidos no Termo de Uso e Responsabilidade (https://www.exec.com.br/politica-de-privacidade/#contato).

Neste Aviso, você encontrará as seguintes informações:

Neste Aviso, você encontrará as seguintes informações:

A fim de proporcionar maior clareza para você quanto ao conteúdo deste Aviso, as seguintes palavras e expressões, no singular ou no plural, foram utilizadas com os respectivos significados:

Termo/Expressão Significado
Dados Pessoais
Qualquer informação relativa a uma pessoa natural identificada ou identificável. Ou seja, qualquer informação capaz de identificar uma pessoa é considerada um dado pessoal.
Dados Pessoais Sensíveis
Qualquer dado pessoal que diga respeito a origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, bem como dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.
Encarregado
Termo que designa o(a) Encarregado(a) pelo Tratamento de Dados Pessoais da EXEC, isto é, a pessoa indicada para atuar como canal de comunicação com você e com a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Terceiros
Refere-se, mas não está limitado, a toda e qualquer pessoa física ou jurídica que a EXEC relacione ou venha a se relacionar, prestador de serviços, fornecedor, consultor, parceiro, terceiro contratado ou subcontratado.
Titular
Pessoa física a quem se referem os Dados Pessoais.
Tratamento
Coleta, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, atualização, comunicação, transferência, compartilhamento e extração de Dados Pessoais.

1. Quais dados pessoais serão tratados?

1. Quais dados pessoais serão tratados?

Em respeito à sua privacidade, entendemos que todo e qualquer tratamento de dados pessoais deve ser limitado ao mínimo necessário, pertinente, proporcional e não excessivo para permitir o alcance da finalidade pretendida. Por isso, os dados pessoais que coletamos a seu respeito variarão conforme a relação que você opte por estabelecer conosco, direta ou indiretamente, isto é, de cliente, parceiro, fornecedor, dentre outras.

Abaixo, agrupados em categorias, apresentamos os principais dados pessoais tratados pela EXEC:

Informações de identificação principal e que nos auxiliem a contatá-lo: como o seu nome, CPF, RG, telefone, e-mail, endereço, profissão, dentre outros com relevância particular;

Atributos associados aos seus dispositivos eletrônicos: como provedor de acesso, endereço de IP, sistema operacional, navegador (tipo, versão, opções habilitadas e plug-ins instalados), configurações de vídeo (tamanho/resolução e quantidade de cores), data e hora do acesso e páginas vistas através de cookies;

Dados gerais: nome, telefone, e-mail, endereço, no momento em que você nos envia, por exemplo, por livre e espontânea vontade uma solicitação de proposta ou preenche um formulário no canal Fale Conosco (https://www.exec.com.br/pt/contato/fale-conosco) ou solicita um orçamento (https://conteudo.exec.com.br/validacao-formulario);

Dados de currículo: quando você envia seu currículo para a nossa base por meio do endereço https://www.exec.com.br/pt/contato/curriculo, nós temos acesso aos dados constantes nele, como seus dados de contato, de formação e experiência profissional. Ainda, podemos tratar dados pessoais sensíveis, como referentes à origem étnica/racial ou à saúde;

Dados necessários para a prestação dos nossos serviços: para prestar nossos serviços de coaching, mentoring e estruturação de conselhos, trataremos dados cadastrais e relativos à formação e experiência profissional do candidato e formação de perfil, além de outros dados que possam ser tratados nas sessões, como referentes a questões familiares ou pessoais;

Dados fornecidos por Terceiros: informações gerais fornecidas por seus parceiros, como a obtenção de indicação por parte de clientes e consultores da companhia no programa Executive Search e a publicidade de e-mail de funcionários de parceiros no site da EXEC (https://www.exec.com.br/pt/radar-exec), o que pode conter dados pessoais adicionais seus.

Nossos Sites não foram idealizados nem devem ser utilizados por menores de 12 (doze) anos de idade (“Crianças”). Exatamente por essa razão, nós não coletaremos dados pessoais de Crianças. Caso você tenha conhecimento de que uma Criança está acessando o nosso site, por favor, nos comunique imediatamente em cx@exec.com.br.

2. Como os dados pessoais serão coletados?

2. Como os dados pessoais serão coletados?

Durante o uso de nosso Site, poderemos coletar seus dados pessoais das seguintes formas:


Dados fornecidos por você. Coletamos os dados pessoais quando você os fornece, por exemplo, inserindo voluntariamente ao utilizar o Site ao nos requisitar via Fale Conosco ou preencher o formulário para envio do Currículo, ou, ainda, quando entra em contato através do nosso telefone ou realiza quaisquer publicações em nosso blog. Caso você visite fisicamente nossos escritórios, dados pessoais para o seu acesso às dependências também poderão ser solicitados.
Confiamos que você sempre nos fornecerá informações verdadeiras e atualizadas; por isso, não nos responsabilizamos se os dados pessoais que você nos fornece forem falsos ou estiverem errados ou desatualizados.
Para saber como corrigir ou atualizar seus dados, veja, por gentileza, o item “Quais são meus direitos sobre meus dados pessoais?”;


Coletado durante nosso processo de recrutamento: a depender da consultoria contratada, podemos realizar um relatório de perfil dos candidatos, o que pode conter dados pessoais adicionais seus. Ainda, há o envio do formulário de Auto Declaração de Diversidade quando estiver na posição de candidato, o que resulta no tratamento de dados sensíveis. Quanto a esses dados, durante a etapa de Coaching de Integração, é possível que se tenha o tratamento de seus dados pessoais sensíveis;

 

Informações recebidas de Terceiros ou coletadas em bancos de dados públicos: podemos receber dados pessoais por meio de Terceiros, por exemplo, indicações de profissionais e mapeamento de mercado, bem como coletar informações em redes sociais, sites e comunidades profissionais;

 

Informações obtidas a partir da sua navegação pelo Site. Nós podemos coletar informações também por meio da utilização de cookies (e tecnologias semelhantes, como Web beacons e recursos em JavaScript) para obter informações sobre seu acesso ao Site, conferir maior segurança às suas atividades no Site, direcionar ou exibir anúncios que julgamos ser do seu interesse, e tornar a sua experiência melhor e mais customizada. Tudo, claro, em estrita observância à lei e em respeitando sua privacidade;

3. Para que utilizaremos os dados pessoais?

3. Para que utilizaremos os dados pessoais?

Seus dados pessoais são importantes para viabilizar a prestação e oferta de serviços e produtos a você. Nesse contexto, seus dados pessoais serão utilizados para as seguintes finalidades:


Prestação dos nossos Serviços. Para viabilizar a nossa relação com você, vamos utilizar seus dados pessoais para identificá-lo e permitir a execução dos serviços contratados, como coaching, mentoring e estruturação de conselhos;


Processo de recrutamento e seleção: Para possibilitar esse serviço, iremos tratar os dados dos interessados nas posições oferecidas, os quais se cadastram em nosso site e enviam seu currículo. Além disso, poderemos entrar em contato com profissionais que acreditamos ter perfil aderente ao que buscamos, por meio de busca em redes sociais, sites, banco de dados próprio, indicações e mapeamento de mercado. Podemos tratar os dados para análise do currículo e da compatibilidade do candidato com o perfil buscado, para realizar formação de perfis, possibilitar o contato com o candidato, agendar entrevistas e demais fases do processo seletivo e outras ações, conforme o caso, para permitir a condução deste processo;


Comunicação e contato. Às vezes é você que precisará falar conosco, outras vezes somos nós que precisaremos falar com você. Por isso, seus dados pessoais são importantes para:

  • atendermos adequadamente às suas solicitações e esclarecermos as suas dúvidas;
  • manter atualizado seu cadastro, caso seja necessário entrarmos em contato com você por telefone ou e-mail;

Melhorar nossos serviços. Mesmo quando achamos que está tudo bem com o Site e com a sua experiência, sempre tem algo que precisamos corrigir ou que podemos melhorar. Seus dados pessoais nos ajudarão a:

  • Identificar e corrigir eventuais falhas localizadas no Site, com base no seu uso;
  • Realizar estudos estatísticos, pesquisas e levantamentos relacionados ao uso que você faz do Site quanto aos serviços que prestamos — tudo de maneira anonimizada e segura;

Divulgação e publicidade. Com base no nosso legítimo interesse, também poderemos tratar os seus dados pessoais para viabilizar as atividades de comunicação e marketing, melhorias de nossos produtos e serviços e relacionamento com nossos clientes e parceiros, sempre observando os limites da sua expectativa e nunca em prejuízo de seus interesses, direitos ou liberdades fundamentais.


Cumprir nossos deveres legais e resguardar nossos direitos em processos judiciais. Mantemos seus dados pessoais também para cumprir as leis aplicáveis às nossas atividades, inclusive para cooperar com as autoridades quando requisitado. Além disso, também podemos utilizar os dados pessoais para exercer nossos direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.


Compartilhar com parceiros e clientes. Para a execução de nossos serviços de consultoria e em respeito ao procedimento adotado para garantir a qualidade do que nos é contratado, os dados pessoais de candidatos são compartilhados com as empresas contratantes e com eventuais parceiros.

4. Cookies

4. Cookies

Nós utilizamos cookies para permitir a sua correta identificação, além de melhorar a qualidade de informações oferecidas em nosso site. Cookie é um pequeno arquivo adicionado ao seu dispositivo ou computador para fornecer uma experiência personalizada de acesso. Os cookies ajudam a analisar o tráfego de internet e nos permitem saber quando você visitou um site específico.

 

São essas as categorias de cookies utilizadas pela EXEC e suas finalidades:

Categorias de Cookies Quais suas funções?
Essenciais
São fundamentais para as funções básicas de navegação no nosso Site, tal como acessar áreas seguras utilizando o login. Sem os cookies essenciais, o nosso Site ou alguma de sua funcionalidade não opera corretamente, prejudicando a navegação
Analíticos
Permitem coletar informações sobre a interação do Usuário no Site, coletando e relatando informações anonimamente. Com eles, analisamos como nossos serviços, produtos e comunicações estão sendo acessados, utilizados e se estão funcionando corretamente
Funcionais
Nos permitem relembrar as suas preferências, como o autopreenchimento de campos do Site, de forma que não seja necessário voltar e configurar o Site a cada vez que o visita. Além disso, possibilitam que você visualize vídeos, utilize campos para comentários, entre outros.
Marketing
São utilizados para fornecer ao Usuário conteúdo do seu interesse. A partir deles, podemos direcionar a publicidade com maior assertividade. Eles também nos ajudam a coletar dados consolidados para fins de auditorias, pesquisas e relatórios de desempenho para anunciantes.

Assim, nós usamos cookies, por exemplo, para contar quantos visitantes recebemos no nosso Site, qual publicidade teve mais cliques e visualizações, quais conteúdos são mais acessados, e possibilitar que você navegue sem complicação e de forma ágil. Nós contabilizamos o clique identificando juntamente o ID do Usuário que clicou, no caso de Usuários cadastrados.

Contudo, você poderá desabilitar os cookies nas configurações do seu navegador, mas alguns deles são necessários para possibilitar a utilização do nosso Site.

Abaixo, seguem os links dos principais navegadores de internet utilizados no mercado, para auxiliá-lo na gestão dos cookies:

Google Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR

Internet Explorer: https://support.microsoft.com/pt-br/topic/excluir-e-gerenciar-cookies-168dab11-0753-043d-7c16-ede5947fc64d#ie=ie-11

Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/desative-cookies-terceiros-impedir-rastreamento

Safari: http://safari.helpmax.net/ps/privacidade-e-seguranca/como-remover-cookies/

5. Com quem compartilhamos os dados pessoais?

5. Com quem compartilhamos os dados pessoais?

Para que possamos prestar serviços ainda melhores, no decorrer de sua execução, podemos nos associar a alguns parceiros comerciais, com maior expertise em certas atividades e que nos auxilie na melhor prestação de nossos serviços. Por isso, contamos com a ajuda desses parceiros, com quem compartilhamos/obtemos o menor número de dados pessoais necessários à finalidade que nos motivou a compartilhá-los, observando sempre uma maneira segura para que isso aconteça e com base em instrumentos contratuais. Seus dados pessoais serão compartilhados apenas com:


• empresas do mesmo grupo econômico.


• a Empresa que desenvolveu o Site, e presta serviço à EXEC para garantir, dentre outros fatores, que ele continue funcionando corretamente para você;


• nossos Parceiros comerciais, para que eles possam nos ajudar a promover serviços ainda melhores para você;


• empresas fornecedoras de bens e serviços, que utilizarão os dados pessoais em finalidades específicas como, por exemplo, prevenção à fraude, marketing, análise de riscos, infraestrutura e tecnologia da informação; e


• autoridades públicas para proteger nossos interesses em juízo ou fora dele, e ainda, caso recebamos uma ordem judicial ou requisição de uma autoridade competente determinando o compartilhamento dos dados pessoais.

6. Os dados pessoais serão transferidos para fora do país?

6. Os dados pessoais serão transferidos para fora do país?

Seus dados pessoais poderão ser armazenados em nossos servidores próprios ou de terceiros contratados. Neste último caso, também é possível que seus dados sejam armazenados fora do Brasil, por exemplo, na Inglaterra. Mas não se preocupe: seus dados serão transferidos somente para locais com padrões de segurança tão ou mais rígidos que os que adotamos por aqui ou mediante a garantia de observância de regras e padrões aptos a manter seus dados pessoais em segurança.

7. Os dados pessoais são armazenados em segurança?

7. Os dados pessoais são armazenados em segurança?

Sim! Nossas medidas de segurança estão de acordo com os melhores padrões existentes atualmente no mercado. Nossos colaboradores somente poderão acessar os dados pessoais se tiverem a devida autorização e seguindo nossos protocolos de segurança da informação. Toda e qualquer informação a que tenham acesso é sigilosa e confidencial. Por exemplo, algumas das medidas de segurança que utilizamos são:


• Controle estrito do tratamento de Dados Pessoais, incluindo limitação de acesso, e acesso protegido por senha;


• A existência de um programa de segurança da informação;


• A realização de segregação de acesso a Dados Pessoais;


• Orientações para proteção de senhas;


• Acesso a serviços, exclusivamente, por redes seguras.

 

Além disso, todos os Parceiros comerciais, com quem compartilhamos os dados para fornecer o Aplicativo a você, também seguem o mesmo compromisso com a segurança que dedicamos a você.


Por fim, também contamos com a sua ajuda. Mantenha sempre os dados da sua Conta de Acesso seguros e não os compartilhe com ninguém. Caso note qualquer acesso suspeito ou constate algum problema ou inconsistência no Site, entre em contato conosco.

8. Por quanto tempo os dados pessoais serão armazenados?

8. Por quanto tempo os dados pessoais serão armazenados?

Nossa regra é eliminar os dados pessoais assim que atingirmos as finalidades para as quais foram coletados. Em alguns casos, precisaremos manter esses dados por tempos maiores, mesmo após o atingimento das finalidades originárias, conforme previsto na legislação aplicável ou para garantir nossos direitos. Nós nos comprometemos a mantê-los apenas pelo período necessário e a eliminá-los de um jeito seguro e eficiente quando não for mais preciso mantê-los.

9. Práticas de proteção de dados da EXEC

9. Práticas de proteção de dados da EXEC

Para garantir a privacidade dos titulares e a proteção dos dados que tratamos, a EXEC estabelece as seguintes práticas:

 

• Fundamentação das atividades de tratamento em uma das hipóteses legais previstas pela LGPD;

 

• Respeito aos princípios trazidos pela lei: boa fé, finalidade, necessidade, adequação, livre acesso, qualidade dos dados, transparência, segurança, prevenção, não discriminação, responsabilização e prestação de contas;

 

• Criação de um Programa de Privacidade, inclusive com a utilização de medidas técnicas e administrativas de segurança.

10. Quais são seus direitos sobre os seus dados pessoais?

10. Quais são seus direitos sobre os seus dados pessoais?

A lei garante a você os seguintes direitos:


• confirmação de que seus dados são tratados e, em caso positivo, o acesso a eles;


• correção ou atualização dos dados que estejam incompletos, inexatos ou desatualizados;


• anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários ou excessivos;
• informações sobre as entidades com quem compartilhamos seus dados;


• informações sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento para certas operações de tratamento, e as consequências dessa negativa;
• revogação do consentimento e eliminação dos dados tratados com base nele; e


• portabilidade dos seus dados pessoais, o que ainda depende de regulação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados.


Você pode entrar em contato conosco para obter mais informações ou exercer esses direitos sempre que quiser — é só checar, por gentileza, o item “Como entrar em contato?”. É possível que sua solicitação não possa ser atendida por motivos técnicos ou legais, mas, de qualquer modo, você será respondido num prazo razoável, conforme a lei determina que façamos.

11. Este Aviso pode ser atualizado? Como ficar sabendo disso?

11. Este Aviso pode ser atualizado? Como ficar sabendo disso?

Este Aviso de Privacidade poderá ser atualizado de tempos em tempos, principalmente se algum aspecto importante dos nossos Serviços mudar. Recomendamos que você visite essa página com alguma frequência e, caso haja alguma alteração, iremos deixar essa informação em destaque em nosso site.

12. Como entrar em contato?

12. Como entrar em contato?

Caso tenha qualquer dúvida ou queira mais informações sobre seus direitos, você pode entrar em contato com nosso Encarregado Carlos Eduardo Altona pelo e-mail cx@exec.com.br.