[LIVE] Transformação no Agronegócio

André Freire - Sócio-Direitor da EXEC

Com a expectativa de registrar uma safra recorde e na posição de liderança entre os países produtores de proteína animal, o agronegócio segue, como nos últimos anos, registrando forte crescimento e ampliando sua importância nos indicadores, sobretudo na balança comercial.

Ainda que haja expectativa de redução na demanda internacional, por conta dos reflexos da crise gerada pela pandemia, o setor segue investindo em um forte processo de transformação, investimentos em tecnologia e profissionalização das empresas.

Para debater o futuro do agronegócio e os desafios de nos adaptarmos a uma nova realidade, o Sócio-Diretor da EXEC, Andre Freire, conversa com dois grandes nomes do setor que, apesar da diferença geracional, compartilham muitas características em comum.

O primeiro é José Pessoa, fundador do Grupo José Pessoa, uma empresa que sempre teve seu alicerce pautado na produção de cana-de-açúcar, açúcar e etanol, e agora tem investido nos mercados de eucalipto e grãos. E Paulo Dancieri, CEO da Coimma, maior indústria brasileira de soluções de contenção e pesagem para pecuária, que usa a tecnologia, incluindo a inteligência artificial, para revolucionar o mercado por meio da “pecuária de precisão”.

Live transmitida pelo YouTube da EXEC no dia 10 de junho de 2020.