EXEC anuncia a entrada de Sergio Alexandre Simões à consultoria.

Sócio Sérgio Alexandre Simões 

EXEC anuncia a entrada de Sérgio Alexandre Simões à consultoria.
O executivo chega com a função de liderar e desenvolver a área de Board Services & Strategy. 

 A área de Board Services da EXEC, maior consultoria nacional de seleção de executivos para o alto escalão, passa a se chamar Board Services & Strategy, com a entrada de Sérgio Alexandre Simões, um dos mais renomados executivos do país.

O profissional, que em 2020 foi eleito o Executivo do Ano em Transformação Digital e Cultural, chega à EXEC trazendo conhecimentos e muitos casos de sucesso de montagem de conselhos de maneira ainda mais estratégica, em linha com a transformação digital e com as contradições de se tomar as melhores decisões em um mundo hiperconectado.

Formado em engenharia elétrica, pela FEI, com MBA em Gestão Empresarial, na ESAN; Mestrado em Administração, com foco em Inovação Tecnológica, pela UNINOVE, foi em busca da experiência internacional, se especializando na Universidade de Michigan (EUA) no curso de Estratégia e Transformação Digital. Atualmente é doutorando na USP-POLI dedicando-se a desenvolver uma Metodologia de transformação digital para destravar e acelerar as PMEs brasileiras. Em 2019, buscou algumas certificações, incluindo ao currículo uma das mais importantes para sua nova área de atuação, a de Conselheiro de Inovação – C2i, feita na Gonew.Co.

Após 25 anos de uma carreira bem-sucedida na PwC, Sérgio Alexandre tem atuado como Conselheiro de Administração e/ou Consultivo em empresas do setor de saúde, educação, serviços e mídia. Nestas, tem auxiliado a oxigenar a estratégia frente aos desafios da transformação digital, a formar boards e comitês (especialmente os de Inovação), a selecionar o capital humano (conselheiros e executivos) alinhado à nova realidade e a trabalhar programas de governança em busca da mudança cultural e da sucessão. Além de tudo isso, ainda participa da elaboração de e-books, compartilhando informações em comunidade, no que ele chama de ‘saberes coletivos’.

 “A EXEC, através de seu cluster de Board Services, tem sido uma das consultorias mais relevantes na estruturação de conselhos de empresas de todos os portes nos últimos anos, além de outros produtos no segmento como assessment de efetividade de conselhos, programas de governança, projetos de sucessão, dentre outros serviços. Para somar a esse portfolio, estamos adicionando a esta vertical produtos de Estratégia, com foco em empresas que passam por grandes transformações digitais e culturais. Em um cluster que cresce em relevância e em portfólio de produtos, não poderíamos estar mais orgulhosos da atração do Sérgio como nosso novo sócio. Por meio de seus anos de experiência em consultoria, com dedicação a projetos complexos de governança e digital, Sérgio certamente adicionará valor aos nossos clientes que buscam por soluções de capital humano cada vez mais complexas”, conta André Freire – sócio-diretor da EXEC.