30club

EXEC se junta ao 30% Club

A EXEC, consultoria brasileira líder na seleção de executivos para o alto escalão e programas de liderança, deu mais um passo importante no seu compromisso com a equidade de gênero nas organizações. A pauta, que desde a sua fundação orienta suas atividades, ganha amplitude com a adesão ao 30% Club, importante organização internacional cujo objetivo é estimular uma maior participação de mulheres nos conselhos de Administração das organizações.

O 30% Club, que hoje conta com representantes em Hong Kong, África Oriental, Estados Unidos, Irlanda, África do Sul, Canadá, Austrália, Itália, Polônia e Brasil, foi fundado em 2010 por Helena Morrissey, CEO da Newton Investment Management no Reino Unido, para lidar com a falta de dedicação das grandes empresas em melhorar o equilíbrio entre os gêneros nos níveis mais altos nos negócios.

O objetivo do 30% Club por meio de seu código de conduta é aumentar a porcentagem de mulheres nos conselhos de administração até o mínimo de 30% dos assentos. A porcentagem foi escolhida, pois pesquisas mostram que quando um grupo atinge 30% do total, esse grupo tem força crítica necessária para exercer influência real dentro da empresa.

Todo filiado ao 30% Club se compromete a seguir estritamente o código de conduta voluntário “Executive Search” promulgado pela instituição, que tem entre outras premissas, fomentar o apoio dos conselhos das empresas em que atuam para aderir ao programa, bem como definir metas para o progresso, monitoramento e relatórios sobre a inserção efetiva do projeto e obtenção de resultados satisfatórios do crescimento da igualdade de gênero naquele ambiente.

Para a sócia da EXEC, Thaís Pegoraro, a participação da EXEC no 30% Club reforça os princípios da consultoria em atuar de forma concreta para o desenvolvimento da liderança feminina nas organizações. “Nosso objetivo é influenciar não apenas nossos atuais clientes, mas dialogar com todas as empresas, sobretudo as listadas na bolsa, mostrando que uma maior participação de mulheres no topo das organizações é um bom negócio para todos”, afirma.

Quer saber mais?

Contate a sócia da EXEC, Thais Pegoraro: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Visite o site

Continue lendo

Coaching - PT

Coaching

Seguindo a premissa de que o capital intelectual de uma empresa é seu fator mais importante de diferenciação e competitividade, é cada vez mais importante alinhar executivos com metas corporativas para criar valor para o negócio, e é por isso que o Coaching é um das práticas de desenvolvimento mais relevantes do mundo.

Na área de negócios, Coaching é usado como um método para levantar e / ou desenvolver no executivo ou empreendedor as habilidades necessárias para suas funções atuais ou futuras. Assim, o destinatário irá se tornar um líder cada vez mais eficaz que trará resultados sustentáveis ​​para a sua organização.

Este é um processo cognitivo modular, baseada em ações práticas e muito racionais.

EXEC oferece diferentes programas de Executive Coaching, todos com base em metodologias e princípios definidos por algumas das instituições mais respeitáveis ​​em sua área: International Coach Federation (ICF).

Leia o depoimento de um cliente

COACHING DE INTEGRAÇÃO (ONBOARDING)

Originalmente projetado para monitorar os executivos recrutados pelo EXEC, este programa é um produto recomendado para garantir uma melhor adaptação dos profissionais recém-contratados ou promovidos para a nova cultura organizacional e / ou os desafios impostos pela nova posição, minimizando assim os riscos e melhorando o desempenho e a taxa de sucesso naquele momento de transição.

O "Coaching de Integração" é um módulo que faz parte da metodologia EXEC de Recrutamento e Seleção Executiva, mas também pode ser contratado para uso em situações internas de promoção ou em processos de seleção que não são realizados por nós.

CAREER COACHING

Projetado para orientar a carreira de executivos em fase de transição ou interessados ​​em mudar o rumo de sua carreira profissional. É uma alternativa aos tradicionais programas de recolocação, mas com um tratamento altamente individualizado, visando o desenvolvimento de habilidades e o desenvolvimento de uma estratégia mais eficiente de relocação de trabalho e / ou planejamento de carreira.

EXECUTIVE COACHING

Programa destinado a apoiar o profissional ou empreendedor no desenvolvimento de suas habilidades essenciais para obter sucesso, seja para o exercício de sua função atual ou para o pleno exercício de funções futuras na organização. Atuamos de forma muito prática, elaborando planos de ação em conjunto com o coachee buscando que os participantes possam exercitar essas competências e, consequentemente, desenvolvê-las no dia de trabalho cotidiano.

Equipe de Coaches EXEC

Continue lendo

Executive Assessment

Assessment

Assessment é um processo de avaliação sistematizado que reúne um conjunto de técnicas e aplicação de ferramentas que, a partir de uma análise multivisão dos comportamentos observáveis, permitem identificar o potencial de um profissional.

Como resultado, fornece uma visão panorâmica do colaborador, seus aspectos positivos e pontos a desenvolver, apoiando a empresa na tomada de decisões com relação ao seu Capital Humano.

  • Avaliação de Potencial para Seleção, Retenção, Promoção Interna, Expatriação ou quaisquer Movimentos de Pessoas dentro da Organização
  • Suporte às ações de Capacitação e Treinamento dos Colaboradores
  • Planejamento de Carreira e Sucessão
  • Diagnóstico para Programas de Coaching
  • Mapeamento de Potenciais Líderes
  • Formação de Banco de Talentos (High-Potentials)

Leia o depoimento de um cliente

Continue lendo