EXEC reúne mais de 150 executivos e empreendedores em evento sobre Conselhos Consultivos no Cubo

Fonte: EXEC

Única a contar com divisão especializada na seleção de conselheiros no país, a consultoria proporcionou o compartilhamento de ideias entre o público e alguns dos maiores especialistas no assunto

Mais de 150 executivos e empreendedores participaram na última quinta-feira, 09, do Evento: GOVERNANÇA NA ERA DIGITAL - a importância dos Conselhos Consultivos para as empresas, realizado pela EXEC em parceria com o Cubo, centro de tecnologia e empreendedorismo do Itaú, na Vila Olímpia.

Um painel de debates sobre o tema ampliou o compartilhamento de todos os pontos relevantes sobre o papel dos Conselhos Consultivos no desenvolvimento de uma gestão estratégica com governança, proporcionando crescimento sustentável às empresas.

Os Conselhos Consultivos são grupos formados por quatro a sete executivos, com diferentes vivências de carreira e áreas de atuação, que auxiliam os tomadores de decisão das empresas a dimensionar os desafios e propor soluções para o desenvolvimento dos negócios, respeitando os valores e significados de cada organização.

Na conversa mediada por Flávio Pripas, CEO do Cubo, os CEOs e Conselheiros, German Quiroga e Alberto Pereira, dividiram com o público experiências reais de altíssima relevância. Geovana Donella, CEO da Donella & Partners, traduziu muito bem o papel dos Conselhos como guardiões da governança.

Carlos Eduardo Altona, sócio fundador da EXEC, destacou a importância de selecionar os executivos com os perfis mais alinhados às necessidades e valores de cada empresa, sobre a importância da diversidade na composição do quadro de conselheiros, além de exemplificar de forma muito objetiva como os profissionais selecionados podem fazer a diferença na vida das organizações que optarem por este caminho.

O público que se inscreveu para participar do evento foi convidado e estimulado a fazer perguntas após as explanações dos convidados, o que proporcionou a criação de um rico ambiente de troca de experiências e networking.

A EXEC é a única consultoria especializada em seleção de executivos a manter uma divisão de negócios estruturada e com altíssima especialização em formação de Conselhos Consultivos no país.

Quer saber mais sobre o assunto, entre em contato conosco.