Blog

As notícias sobre a EXEC e tudo que é tendência no segmento você encontra por aqui.

Fez uma recente movimentação de carreira?

É muito comum desejar uma promoção no trabalho, principalmente, por causa da parte financeira. Entretanto, ter o dinheiro como principal motivo para esse desejo não é o melhor caminho a se seguir. Uma pesquisa da Development Dimensions International, aponta que 57% dos profissionais que buscam ser promovidos apenas pelas vantagens financeiras acabam não se dando bem na nova função.

 

movimentação de carreira

 

Por isso, quem busca ser promovido, precisa estar ciente do que vem pela frente: novos desafios profissionais que irão colocar à prova seus conhecimentos e habilidades. O sócio da EXEC, Ricardo Welikson, especialista em novos negócios, separou algumas dicas que podem ajudar profissionais neste momento de transição. Confira abaixo:

 

Converse com seu gestor sobre sua trajetória, próximos passos e desafios.

Antes de se jogar é preciso realizar uma análise, veja se ela tem a ver com o que você quer para sua vida profissional. Conversar com sua gestão pode te ajudar a traçar uma trajetória profissional que seja a sua cara. Além disso, não tenha medo de pedir ajuda e encontrar uma liderança ou uma mentoria para guiar você por esse momento de adaptação.

Compartilhar dúvidas e vivências é uma ótima maneira de aprender.

 

Investir em treinamento e capacitação é sempre bem-vindo.

Mantenha sempre uma postura crítica para com você e seu trabalho, identificando os pontos fracos para solucioná-los com rapidez. Investir em treinamento e capacitação é sempre uma boa pedida!

 

Conheça de perto sua equipe! Permita que as pessoas se aproximem.

Permita que as pessoas se aproximem. Em cargos de liderança, conheça sua equipe detalhadamente, ouça cada membro, suas percepções e permita um canal de troca de ideias desde o princípio.

É com eles que você dividirá seus dias de trabalho, decisões e desafios. Neste processo, você aprende a motivar as pessoas e delegar tarefas.

 

Entenda quem são os principais interlocutores da sua área.

Tenha uma comunicação aberta com os stakeholders, entenda quem são os interlocutores da sua área e aproxime-se deles.

 

Entenda a cultura e as particularidades do universo no qual você estará inserido.

Cada empresa tem sua dinâmica, e uma vez aculturado, isso fará toda a diferença no seu futuro na organização.

 

Acreditamos que com essas dicas você pode focar em conseguir uma promoção mais assertiva e ter resultados excelentes para sua carreira. A EXEC possui o foco de capacitar profissionais considerando um plano de carreira de sucesso para eles!

Últimas notícias

Receba as novidades
em seu e-mail

Ao informar meus dados concordo com a Política de Privacidade