É preciso sair da zona de conforto

Fonte: Renato Balduino, Fator Brasil

Desemprego, recessão e crise. Palavras pesadas que roubaram a cena nos últimos tempos. As estatísticas estão aí para quem quiser conferir a precisão dos números, que não são bons, já sabemos. Mas há outras realidades, quase um mundo paralelo, onde as oportunidades existem e para agora. Um universo que atende pelo nome de interior.

Continue lendo

Aceitar sua vulnerabilidade pode ser sua maior força

Fonte: André Freire, Investimentos e Notícias

Algumas palavras não costumam ser comuns em pautas corporativas. Mas o novo está invadindo nossa vida e ocupando os espaços do que o habitual não consegue mais responder ou atender. Vulnerabilidade é uma dessas palavras que têm começado a circular em conversas de executivos e dos gestores de capital humano.

Continue lendo

Na crise, executivos voltam para sala de aula

Fonte: Adriana Fonseca, Valor Econômico

De forma geral, cursos de MBA Executivo se propõem a ensinar os alunos a terem visão estratégica e pensamento analítico orientado para resultados, além do gerenciamento de riscos e o exercício da liderança. “Para quem quer crescer na carreira, não faz sentido não ter um MBA”, afirma o headhunter André Freire, sócio-diretor da consultoria de recrutamento EXEC.

Continue lendo

Coaching parece ser a palavra da moda

Fonte: André Freire, Acontece em Alphaville

Hoje em dia qualquer pessoa, com qualquer formação e histórico, se vende como alguém que milagrosamente pode ajudar outros em suas vidas e carreiras por meio do coaching. Essa metodologia sem dúvida pode ser poderosa, mas antes de sair contratando qualquer pessoa, seguem algumas dicas para não se frustrar.

Continue lendo