Partido Novo abre processo seletivo para candidato a prefeito de Ribeirão Preto

Fonte: Revide 

Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro no site do partido

O partido Novo pretende entrar com um candidato na disputa pela Prefeitura de Ribeirão Preto em 2020. Para isso, irá replicar a prática adotada pelo diretório nacional de realizar um processo seletivo para a escolha do candidato.

A busca pelo nome na cidade será feita pela Exec, uma empresa de recrutamento e desenvolvimento de executivos e conselheiros. A empresa foi contratada pelo diretório nacional do Novo para selecionar candidatos à prefeitura de diversas cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Campinas e Ribeirão Preto. Essa primeira “garimpagem” dos candidatos vai até o final de agosto.

“Devo conversar com inúmeros executivos e empresários da cidade que estejam alinhados com os princípios e valores do partido e aceitem o desafio de conduzir a cidade nos quatro anos após a eleição de 2020”, afirma Camila Marion, sócia da Exec.

O líder do núcleo do Novo em Ribeirão Preto, o advogado Daniel Caetano, está otimista com o processo seletivo. “Vamos escolher um excelente nome para encabeçar a chapa do Novo em Ribeirão Preto e compor a nominata incluindo os candidatos a vereador”, declara.

Além do processo da Exec, o partido também disponibiliza um processo seletivo em seu site até o dia 15 de outubro. Um dos pré-requisitos exigidos para a “vaga” é ter experiência mínima de oito anos em posições relevantes em gestão no setor público ou privado.

O processo

A primeira etapa do processo seletivo consiste em preenchimento de um formulário com informações pessoais e profissionais. Na segunda etapa, o candidato participará de entrevistas realizadas por uma banca de avaliação formada por dirigentes e convidados do partido.

Na terceira e última etapa, o participante deve encaminhar por e-mail um texto contendo uma análise do estado atual do município, os principais desafios e um breve plano inicial de ação, caso eleito. Além disso, participa de uma segunda entrevista com o comitê de avaliação formado por membros do diretório nacional.

Matéria original: https://www.revide.com.br/noticias/politica/partido-novo-abre-processo-seletivo-para-candidato-prefeito-de-ribeirao-preto/