Coaching

Seguindo a premissa de que o capital intelectual de uma empresa é seu fator mais importante de diferenciação e competitividade, é cada vez mais importante alinhar executivos com metas corporativas para criar valor para o negócio, e é por isso que o Coaching é um das práticas de desenvolvimento mais relevantes do mundo.

Na área de negócios, Coaching é usado como um método para levantar e / ou desenvolver no executivo ou empreendedor as habilidades necessárias para suas funções atuais ou futuras. Assim, o destinatário irá se tornar um líder cada vez mais eficaz que trará resultados sustentáveis ​​para a sua organização.

Este é um processo cognitivo modular, baseada em ações práticas e muito racionais.

EXEC oferece diferentes programas de Executive Coaching, todos com base em metodologias e princípios definidos por algumas das instituições mais respeitáveis ​​em sua área: International Coach Federation (ICF).

COACHING DE INTEGRAÇÃO (ONBOARDING)

Originalmente projetado para monitorar os executivos recrutados pelo EXEC, este programa é um produto recomendado para garantir uma melhor adaptação dos profissionais recém-contratados ou promovidos para a nova cultura organizacional e / ou os desafios impostos pela nova posição, minimizando assim os riscos e melhorando o desempenho e a taxa de sucesso naquele momento de transição.

O "Coaching de Integração" é um módulo que faz parte da metodologia EXEC de Recrutamento e Seleção Executiva, mas também pode ser contratado para uso em situações internas de promoção ou em processos de seleção que não são realizados por nós.

CAREER COACHING

Projetado para orientar a carreira de executivos em fase de transição ou interessados ​​em mudar o rumo de sua carreira profissional. É uma alternativa aos tradicionais programas de recolocação, mas com um tratamento altamente individualizado, visando o desenvolvimento de habilidades e o desenvolvimento de uma estratégia mais eficiente de relocação de trabalho e / ou planejamento de carreira.

EXECUTIVE COACHING

Programa destinado a apoiar o profissional ou empreendedor no desenvolvimento de suas habilidades essenciais para obter sucesso, seja para o exercício de sua função atual ou para o pleno exercício de funções futuras na organização. Atuamos de forma muito prática, elaborando planos de ação em conjunto com o coachee buscando que os participantes possam exercitar essas competências e, consequentemente, desenvolvê-las no dia de trabalho cotidiano.

Equipe de Coaches EXEC

  • Rodrigo Forte
  • Carlos Eduardo Altona
  • Daniel Cunha
  • André Freire
  • Fábio Cassab
  • Cintia Bortotto
  • Thais Pegoraro
  • Rodrigo Forte

    Rodrigo Forte

    Rodrigo Forte é um empreendedor, consultor e executivo com mais de 20 anos de experiência em empresas de consultoria, tendo fundado, desenvolvido e liderado duas das mais importantes operações de busca e desenvolvimento de executivos do Brasil.

    Sócio Fundador da EXEC e com carreira na área de Recursos Humanos desde 2001, Rodrigo foi um dos primeiros executivos a atuar com recrutamento especializado no Brasil tendo, ao longo de sua carreira, liderado diversos projetos de contratação, remuneração, treinamento e desenvolvimento para empresas nacionais e multinacionais referência em seus setores, sempre num papel de aconselhamento de seus clientes e executivos envolvidos. Rodrigo é graduado em Direito pela PUC/SP e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV/SP, assim como possui curso de formação em Coaching pelo ICI – Integrated Coaching Institute desde 2009 e de Conselheiro de Administração pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Também é membro do Conselho nos EUA e líder no Brasil da mais importante associação do mundo de consultorias de seleção de altos executivos e desenvolvimento de liderança, a AESC – Association of Executive Search and Leadership Consultants, fundada em 1.959 e com sede em NY.

  • Carlos Eduardo Altona

    Carlos Eduardo Altona

    Carlos Eduardo Altona é um executivo e empreendedor com mais de 20 anos de experiência, tendo ocupado cargos de liderança em importantes empresas de tecnologia e em uma das maiores consultorias globais de Recursos Humanos.

    Sócio-Fundador da EXEC, Cadu é um dos mais experientes consultores de RH do Brasil. Ao longo de sua carreira, liderou diversos projetos de recrutamento, remuneração, treinamento e desenvolvimento para empresas nacionais e multinacionais referências em seus setores.

    Certificado em Coaching desde 2009 através da metodologia do I.C.F. (Internacional Coaching Federation), Cadu contabiliza mais de 700 horas em processos de Coaching executivo e de carreira. Graduado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, e com MBA pelo IBMEC, também possui curso de Formação de Conselheiros de Administração pelo IBGC. Cadu também atua como conselheiro, palestrante e professor de cursos de graduação e pós-graduação.

  • Daniel Cunha

    Daniel Cunha

    Daniel Cunha é administrador de empresas com ênfase em marketing pela ESPM e pós-graduado em administração de empresas pela FGV-SP. Sua base de carreira foi desenvolvida em mais de 10 anos dedicados à gestão de produtos e serviços no mercado financeiro, com atuações no BankBoston/Bank of America e Citigroup.

    Daniel atua no mercado de recrutamento e Seleção de executivos desde 2004 com longa passagem por multinacional de grande porte como Diretor Executivo. Daniel é Sócio-Diretor da EXEC e em sua carreira já conduziu relevantes projetos de Recrutamento e Sucessão para as maiores organizações do país. Sua formação como “Coach” foi realizada a partir da metodologia do ICF – International Coach Federation.

  • André Freire

    André Freire

    André Freire é Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia Mauá, com MBA pela FGV e Especialização em Gestão pela Kellogg School of Management (EUA) e em Gestão de Pessoas pelo INSEAD (França). É certificado em Executive Coaching pela SBC. Antes de se associar a EXEC foi sócio e CEO do escritório brasileiro da consultoria britânica Odgers Berndtson Anteriormente teve carreira ascendente no setor industrial, tendo sido Presidente para América Latina das multinacionais Gilbarco-Veeder Root e Terex Corporation. André é membro e diretor do capítulo paulista do YPO – Young Presidents Organization e Conselheiro de Administração de duas empresas nacionais privadas.

  • Fábio Cassab

    Fábio Cassab

    Fábio Cassab é administrador formado pela PUC/Campinas e pós-graduado em marketing pela Universidade Paulista. Sua base de carreira foi desenvolvida nas áreas de operações e negócios em grandes indústrias multinacionais.

    Sua atuação em recursos humanos iniciou-se em 2009, com seu ingresso na operação brasileira de uma das maiores empresas multinacionais do setor de recrutamento e seleção de executivos, onde liderou as práticas de engenharia, manufatura, supply chain e construção civil. Sócio-Diretor da EXEC, Fábio é um dos principais executivos atuando com recrutamento especializado no Brasil tendo, ao longo de sua carreira, liderado diversos projetos de contratação para empresas nacionais e multinacionais referências em seus setores.

  • Cintia Bortotto

    Cintia Bortotto

    Cintia construiu sua carreira de mais de 24 anos de experiência, em Tecnologia e Recursos Humanos, como executiva em Multinacionais, liderando times nacionais, regionais e globais, em posições de Top Management em grandes empresas. Empreendedora teve sua própria empresa, onde atuou como consultora em temas principalmente relacionados a Leadership Advisory em vários segmentos do mercado. Desde 2015 tem se dedicado à transformação cultural das empresas preparando-as para a transformação digital – 2017/2018. Cintia também atua como professora de pós-graduação e colunista de jornal.

    Tem formação em Psicologia pela PUC-SP, com MBA em Gestão de Negócios pela FGV, assim como possui curso de formação em Coaching pelo ICI – Integrated Coaching Institute – 2011 (associado do ICF - International Coach Federation e de Conselheira de Administração pelo Fundação Dom Cabral (FDC). Também possui a Certificação Internacional em Consultoria de Cultura Barrett – CCT (Certified Consultant Barrett Values Centre).

    Atuou em empresas como Philips, Unilever, Otis, Bombril, Contax e Stefanini, sendo que nas duas últimas conduziu vários processos de Coaching de Executivos.

    Durante sua trajetória como empresária também conduziu processos de Coaching para executivos em empresas como Lilly, Teor, Sorvepan, entre outros.

    Sua experiência em Coaching inclui: Coaching de 40 Diretores e 3 herdeiros Coaching de Diretores/ herdeiros de áreas como: TI, Alimentos, Farmacêutica.

  • Thais Pegoraro

    Thais Pegoraro

    Thais Pegoraro iniciou sua carreira como advogada de grandes grupos empresariais e escritórios de advocacia. Após uma transição profissional, consolidou mais de 10 anos de experiência em Executive Search e desenvolvimento humano, na maior multinacional de recrutamento com operação no Brasil, e depois a frente da sua boutique de consultoria e coaching para carreira e negócios.

    Também é recordista brasileira no tempo de execução do Projeto Sete Cumes, a escalada em rocha e gelo das 7 maiores montanhas de cada continente, incluindo o Everest. Por 3 vezes TED Speaker, irá lançar seu livro pela Companhia das Letras sobre os bastidores desse recorde.

    Formada em direito pelo Mackenzie, pós graduada em Propriedade Intelectual e também em Novas Tecnologias, além de possuir MBA em Gestão Empresarial pelo Ibmec - SP.

    É Coach certificada pela SBC – Sociedade Brasileira de Coaching, desde 2014, tendo atendido centenas de empresários, executivos e herdeiros em processos de Coaching Executivo e de Carreira. Suas certificações atuais são em Life, Positive, Professional, Executive e Career Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching, além de ser Alpha Assessment Specialist pela World Ethics Corporation - USA.