Coaching

Seguindo a premissa de que o capital intelectual de uma empresa é seu fator mais importante de diferenciação e competitividade, é cada vez mais importante alinhar executivos com metas corporativas para criar valor para o negócio, e é por isso que o Coaching é um das práticas de desenvolvimento mais relevantes do mundo.

Na área de negócios, Coaching é usado como um método para levantar e / ou desenvolver no executivo ou empreendedor as habilidades necessárias para suas funções atuais ou futuras. Assim, o destinatário irá se tornar um líder cada vez mais eficaz que trará resultados sustentáveis ​​para a sua organização.

Este é um processo cognitivo modular, baseada em ações práticas e muito racionais.

EXEC oferece diferentes programas de Executive Coaching, todos com base em metodologias e princípios definidos por algumas das instituições mais respeitáveis ​​em sua área: International Coach Federation (ICF).

COACHING DE INTEGRAÇÃO (ONBOARDING)

Originalmente projetado para monitorar os executivos recrutados pelo EXEC, este programa é um produto recomendado para garantir uma melhor adaptação dos profissionais recém-contratados ou promovidos para a nova cultura organizacional e / ou os desafios impostos pela nova posição, minimizando assim os riscos e melhorando o desempenho e a taxa de sucesso naquele momento de transição.

O "Coaching de Integração" é um módulo que faz parte da metodologia EXEC de Recrutamento e Seleção Executiva, mas também pode ser contratado para uso em situações internas de promoção ou em processos de seleção que não são realizados por nós.

CAREER COACHING

Projetado para orientar a carreira de executivos em fase de transição ou interessados ​​em mudar o rumo de sua carreira profissional. É uma alternativa aos tradicionais programas de recolocação, mas com um tratamento altamente individualizado, visando o desenvolvimento de habilidades e o desenvolvimento de uma estratégia mais eficiente de relocação de trabalho e / ou planejamento de carreira.

EXECUTIVE COACHING

Programa destinado a apoiar o profissional ou empreendedor no desenvolvimento de suas habilidades essenciais para obter sucesso, seja para o exercício de sua função atual ou para o pleno exercício de funções futuras na organização. Atuamos de forma muito prática, elaborando planos de ação em conjunto com o coachee buscando que os participantes possam exercitar essas competências e, consequentemente, desenvolvê-las no dia de trabalho cotidiano.

Equipe de Coaches EXEC

  • Rodrigo Forte
  • Carlos Eduardo Altona
  • Daniel Cunha
  • André Freire
  • Fábio Cassab
  • Rodrigo Forte

    Rodrigo Forte

    Rodrigo Forte é um empreendedor, consultor e executivo com mais de 20 anos de experiência em empresas de consultoria, tendo fundado, desenvolvido e liderado duas das mais importantes operações de busca e desenvolvimento de executivos do Brasil.

    Sócio Fundador da EXEC e com carreira na área de Recursos Humanos desde 2001, Rodrigo foi um dos primeiros executivos a atuar com recrutamento especializado no Brasil tendo, ao longo de sua carreira, liderado diversos projetos de contratação, remuneração, treinamento e desenvolvimento para empresas nacionais e multinacionais referência em seus setores, sempre num papel de aconselhamento de seus clientes e executivos envolvidos. Rodrigo é graduado em Direito pela PUC/SP e pós-graduado em Administração de Empresas pela FGV/SP, assim como possui curso de formação em Coaching pelo ICI – Integrated Coaching Institute desde 2009 e de Conselheiro de Administração pelo IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa. Também é membro do Conselho nos EUA e líder no Brasil da mais importante associação do mundo de consultorias de seleção de altos executivos e desenvolvimento de liderança, a AESC – Association of Executive Search and Leadership Consultants, fundada em 1.959 e com sede em NY.

  • Carlos Eduardo Altona

    Carlos Eduardo Altona

    Carlos Eduardo Altona é um executivo e empreendedor com mais de 20 anos de experiência, tendo ocupado cargos de liderança em importantes empresas de tecnologia e em uma das maiores consultorias globais de Recursos Humanos.

    Sócio-Fundador da EXEC, Cadu é um dos mais experientes consultores de RH do Brasil. Ao longo de sua carreira, liderou diversos projetos de recrutamento, remuneração, treinamento e desenvolvimento para empresas nacionais e multinacionais referências em seus setores.

    Certificado em Coaching desde 2009 através da metodologia do I.C.F. (Internacional Coaching Federation), Cadu contabiliza mais de 700 horas em processos de Coaching executivo e de carreira. Graduado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, e com MBA pelo IBMEC, também possui curso de Formação de Conselheiros de Administração pelo IBGC. Cadu também atua como conselheiro, palestrante e professor de cursos de graduação e pós-graduação.

  • Daniel Cunha

    Daniel Cunha

    Daniel Cunha é administrador de empresas com ênfase em marketing pela ESPM e pós-graduado em administração de empresas pela FGV-SP. Sua base de carreira foi desenvolvida em mais de 10 anos dedicados à gestão de produtos e serviços no mercado financeiro, com atuações no BankBoston/Bank of America e Citigroup.

    Daniel atua no mercado de recrutamento e Seleção de executivos desde 2004 com longa passagem por multinacional de grande porte como Diretor Executivo. Daniel é Sócio-Diretor da EXEC e em sua carreira já conduziu relevantes projetos de Recrutamento e Sucessão para as maiores organizações do país. Sua formação como “Coach” foi realizada a partir da metodologia do ICF – International Coach Federation.

  • André Freire

    André Freire

    André Freire é Engenheiro Civil pela Escola de Engenharia Mauá, com MBA pela FGV e Especialização em Gestão pela Kellogg School of Management (EUA) e em Gestão de Pessoas pelo INSEAD (França). É certificado em Executive Coaching pela SBC. Antes de se associar a EXEC foi sócio e CEO do escritório brasileiro da consultoria britânica Odgers Berndtson Anteriormente teve carreira ascendente no setor industrial, tendo sido Presidente para América Latina das multinacionais Gilbarco-Veeder Root e Terex Corporation. André é membro e diretor do capítulo paulista do YPO – Young Presidents Organization e Conselheiro de Administração de duas empresas nacionais privadas.

  • Fábio Cassab

    Fábio Cassab

    Fábio Cassab é administrador formado pela PUC/Campinas e pós-graduado em marketing pela Universidade Paulista. Sua base de carreira foi desenvolvida nas áreas de operações e negócios em grandes indústrias multinacionais.

    Sua atuação em recursos humanos iniciou-se em 2009, com seu ingresso na operação brasileira de uma das maiores empresas multinacionais do setor de recrutamento e seleção de executivos, onde liderou as práticas de engenharia, manufatura, supply chain e construção civil. Sócio-Diretor da EXEC, Fábio é um dos principais executivos atuando com recrutamento especializado no Brasil tendo, ao longo de sua carreira, liderado diversos projetos de contratação para empresas nacionais e multinacionais referências em seus setores.