80665

O passo certeiro na sua carreira

Fonte: British Council
18 de outubro de 2017

As chances de entrar no mercado globalizado, nas multinacionais e até no mundo dos empreendedores dependem cada vez mais de competências interculturais e do conhecimento de idiomas. “Em empresas com operação internacional, a fluência na língua inglesa é imprescindível. Conhecer e saber se comunicar bem em inglês diferencia o profissional dos demais em um processo seletivo”, nota Priscila Troitino, diretora executiva da Fundamenta RH. “De maneira geral, o mercado busca quem demonstre adaptabilidade, flexibilidade, senso de urgência, visão de “dono” do negócio. Ter sido exposto a situações que o permitem criar essas habilidades durante uma temporada de estudos fora do país pode influir em uma contratação”, diz ela.

Leia mais

estadao

Exec prepara expansão na América Latina

Fonte: Estadão
20 de Agosto de 2017
Coluna do Broadcast

A Exec, braço latino-americano da Panorama Search, começará a operar neste segundo semestre em Chile, Colômbia, México e Argentina. A consultoria, especializada na seleção de executivos de alto escalão, espera que já em 2018 a América Latina passe a representar 31% do negócio da Panorama, ante uma fatia atual de 23%.

Leia mais

diario

Pessoas deveriam ser o foco principal

Fonte: Panorama Mercantil
01 de Agosto de 2017
Eder Fonseca

André Freire é formado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Mauá, com MBA pela FGV e Especialização em Gestão pela Kellogg School of Management (EUA) e em Gestão de Pessoas pelo INSEAD (França). É certificado em Executive Coaching pela SBC. Antes de se associar a EXEC foi sócio e CEO do escritório brasileiro da consultoria britânica Odgers Berndtson. Anteriormente teve carreira ascendente no setor industrial, tendo sido presidente para América Latina das multinacionais Gilbarco-Veeder Root e Terex Corporation.

Leia mais