EXEC se junta ao 30% Club

A EXEC, consultoria brasileira líder na seleção de executivos para o alto escalão e programas de liderança, deu mais um passo importante no seu compromisso com a equidade de gênero nas organizações. A pauta, que desde a sua fundação orienta suas atividades, ganha amplitude com a adesão ao 30% Club, importante organização internacional cujo objetivo é estimular uma maior participação de mulheres nos conselhos de Administração das organizações.

O 30% Club, que hoje conta com representantes em Hong Kong, África Oriental, Estados Unidos, Irlanda, África do Sul, Canadá, Austrália, Itália, Polônia e Brasil, foi fundado em 2010 por Helena Morrissey, CEO da Newton Investment Management no Reino Unido, para lidar com a falta de dedicação das grandes empresas em melhorar o equilíbrio entre os gêneros nos níveis mais altos nos negócios.

O objetivo do 30% Club por meio de seu código de conduta é aumentar a porcentagem de mulheres nos conselhos de administração até o mínimo de 30% dos assentos. A porcentagem foi escolhida, pois pesquisas mostram que quando um grupo atinge 30% do total, esse grupo tem força crítica necessária para exercer influência real dentro da empresa.

Todo filiado ao 30% Club se compromete a seguir estritamente o código de conduta voluntário “Executive Search” promulgado pela instituição, que tem entre outras premissas, fomentar o apoio dos conselhos das empresas em que atuam para aderir ao programa, bem como definir metas para o progresso, monitoramento e relatórios sobre a inserção efetiva do projeto e obtenção de resultados satisfatórios do crescimento da igualdade de gênero naquele ambiente.

Para a sócia da EXEC, Thaís Pegoraro, a participação da EXEC no 30% Club reforça os princípios da consultoria em atuar de forma concreta para o desenvolvimento da liderança feminina nas organizações. “Nosso objetivo é influenciar não apenas nossos atuais clientes, mas dialogar com todas as empresas, sobretudo as listadas na bolsa, mostrando que uma maior participação de mulheres no topo das organizações é um bom negócio para todos”, afirma.

Quer saber mais?

Contate a sócia da EXEC, Thais Pegoraro: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.